Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar, a busca da excelência não deve ser um objectivo e sim um hábito!!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Que final tão triste se aproxima…


Será que a minha Rainha enquanto nova, previa ou sequer educou os seus príncipes e princesas, incutindo-lhes princípios e valores, para que no final estes nem os soubessem usar!


Porquê afinal têm os pais tanto trabalho? Para que seus ilustres filhos, se alimentem bem, cresçam e estejam entre os melhores dentro das possibilidades existentes em cada época!

Não se faz tudo isto num só dia; são anos de amor, carinho, preocupações e sempre com o pensamento de os seguidores serem o melhor que conseguirem.


Que sejam acima de tudo humanos e não selvagens. Que tenham linhas de pensamento pacificas e não mortíferas e que façam de tudo para nunca provarem do próprio veneno!

Mas parece que estas ideologias não passaram disso mesmo para esta minha Rainha e para muitas outras.

Até nas tribos dos índios os mais antigos eram sempre amados e respeitados por tudo o que já tinham feito no seu passado.


Tudo o que uma mãe ou pai poderia exigir (nunca pede nada em troca), era “Respeitem-me como eu vos respeitei enquanto vocês cresceram!”.

Mas nem tão próximo da nossa Rainha partir nos damos ao trabalho de ter alguma humildade de dizer “Obrigado mãe!” e fazê-la feliz na sua última etapa da vida e na sua última oportunidade de o ser!


A culpa nunca é nossa é sempre do outro, que por mero acaso, também é do mesmo sangue.

É preciso coragem para tomar uma iniciativa pacífica e não ficarmos agarrados à cobardia, pois só assim ficamos todos a ganhar! E talvez o final seja mais animador….


É urgente respeitar quem nos ajudou a crescer, seja de que maneira for!!!

1 comentário:

  1. Estamos ligados aos nossos actos como um fósforo à sua chama. Eles consomem-nos, é verdade, mas são eles que nos dão o nosso esplendor. E, se a nossa alma valeu alguma coisa, é porque ardeu com mais ardor do que outras.
    (André Gide)

    ResponderEliminar